Alternativas a Ansible

  • ícone DCImanager

    DCImanager

    O DCImanager facilita a implantação e o gerenciamento de seus servidores dedicados e a infraestrutura do data center, reduz os custos operacionais e de configuração, diminui o tempo de inatividade e fornece funcionalidade aprimorada para seus clientes e clientes.

    Comercial Linux  

  • ícone Puppet

    Puppet

    O Fantoche Data Center Automation Solution ajuda você a economizar tempo, obter visibilidade do seu ambiente de servidor e garantir consistência em toda a sua infraestrutura de TI.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • ícone Salt

    Salt

    O Salt é um poderoso gerenciador de execução remota que pode ser usado para administrar e provisionar servidores de maneira rápida e eficiente.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Chef

    Chef

    O Chef é uma estrutura de integração de sistemas de código aberto desenvolvida para trazer os benefícios do gerenciamento de configuração para toda a sua infraestrutura. Você escreve o código-fonte para descrever como deseja que cada parte de sua infraestrutura seja construída e, em seguida, aplica essas descrições a seus servidores. O resultado é uma infra-estrutura totalmente automatizada: quando um novo servidor entra em operação, a única coisa que você precisa fazer é dizer ao Chef que papel ele deve desempenhar em sua arquitetura

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone Rudder

    Rudder

    O Rudder é uma solução baseada em funções, fácil de usar e baseada na Web, para automação e conformidade de infraestrutura de TI. Com foco na verificação contínua de configurações e na centralização de dados de status em tempo real, a Rudder pode mostrar um resumo de alto nível (“regras ISO 27001 a 100%!”) E dividir problemas de não conformidade a um nível técnico profundo (“Host product”)

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Android  BSD  Solaris  Raspbian  

  • ícone Fabric

    Fabric

    Fabric é uma biblioteca Python e uma ferramenta de linha de comando para simplificar o uso de SSH para implantação de aplicativos ou tarefas de administração de sistemas.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

    SSH  
  • ícone (R)?ex

    (R)?ex

    (R)? Ex - gerenciar todas as suas caixas de um ponto central - Datacenter Automation and Configuration Management

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone RunDeck

    RunDeck

    O RunDeck é um serviço de automação de código aberto com um console da Web, ferramentas de linha de comando e um WebAPI. Ele permite que você execute facilmente tarefas de automação em um conjunto de nós.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone Distelli

    Distelli

    O Distelli torna rápido e fácil para os desenvolvedores criarem, testarem o código de implantação em qualquer servidor com o apertar de um botão. Nossa plataforma permite que os desenvolvedores e suas equipes gastem menos tempo criando e mantendo ferramentas complexas de implantação e scripts internos para que possam concentrar seu valioso tempo e esforço na criação do software que alimenta seus negócios

    Comercial Mac  Windows  Linux  Web  

  • Cfengine

    Garantir a conformidade
    Defina o estado e a configuração desejados da sua infraestrutura de TI, e o CFEngine garantirá automaticamente que esteja em conformidade.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • ícone cdist

    cdist

    O cdist é uma alternativa para outros sistemas de gerenciamento de configuração como cfengine, bcfg2, chef e puppet. Mas o cdist é diferente.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  BSD  

    SSH  
  • ícone Foreman

    Foreman

    O Foreman é um projeto de software livre que ajuda os administradores de sistemas a gerenciar servidores em todo o seu ciclo de vida, desde provisionamento e configuração até orquestração e monitoramento. Usando a arquitetura de proxy inteligente Puppet ou Chef e Foreman, você pode facilmente automatizar tarefas repetitivas, implantar aplicativos rapidamente e gerenciar de maneira proativa as alterações, tanto nas VMs e bare-metal quanto na nuvem

    LivreCódigo aberto Linux  Web  Self-Hosted