Alternativas a ASP.NET

  • ícone PHP

    PHP

    O PHP é uma linguagem de script de uso geral amplamente usada, especialmente adequada para o desenvolvimento da Web e que pode ser incorporada ao HTML.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  PHP  

  • ícone Ruby

    Ruby

    Ruby é uma linguagem de programação dinâmica, reflexiva e orientada a objetos que combina sintaxe inspirada em Perl com recursos semelhantes a Smalltalk. Ruby originou-se no Japão em meados da década de 1990 e foi inicialmente desenvolvido e desenhado por Yukihiro "Matz" Matsumoto.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Haiku  

  • ícone Node.js

    Node.js

    O Node.js é uma plataforma criada no tempo de execução do JavaScript do Chrome para criar facilmente aplicativos de rede rápidos e escalonáveis.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Self-Hosted  

  • ícone Perl

    Perl

    Perl é uma linguagem de programação dinâmica de alto nível, de propósito geral, interpretada com mais de 22 anos de desenvolvimento.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Haiku  

  • ícone Haskell

    Haskell

    Haskell é uma linguagem de programação avançada e puramente funcional. Um produto de código aberto de mais de vinte anos de pesquisa de ponta, permite o rápido desenvolvimento de software robusto, conciso e correto. Com forte suporte para integração com outras linguagens, simultaneidade e paralelismo integrados, depuradores, profilers e bibliotecas ricas

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone Haxe

    Haxe

    O Haxe é um kit de ferramentas de código aberto baseado em uma linguagem de programação moderna de alto nível, um cross-compiler de velocidade leve de última geração, uma biblioteca padrão de plataforma cruzada completa e maneiras de acessar os recursos nativos de cada plataforma.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Raspberry Pi  

  • ícone Erlang

    Erlang

    Erlang é uma linguagem de programação e um sistema de tempo de execução concorrentes e de coleta seletiva de uso geral usados ​​para construir sistemas de tempo real maciçamente escalonáveis ​​com requisitos de alta disponibilidade.
    O subconjunto seqüencial de Erlang é uma linguagem funcional, com avaliação rápida, atribuição única e digitação dinâmica

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone Tcl

    Tcl

    Tcl (originalmente de "Tool Command Language", mas convencionalmente traduzido como "Tcl" em vez de "TCL"; pronunciado como "tickle" ou "tee-see-ell") é uma linguagem de script criada por John Ousterhout.Originally "nasceu de frustração ", de acordo com o autor, com programadores planejando suas próprias linguagens para serem incorporadas em aplicações, a Tcl ganhou aceitação por conta própria

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone REBOL

    REBOL

    A Rebol (historicamente REBOL) é uma linguagem de troca de dados multi-plataforma e uma linguagem de programação dinâmica multi-paradigmática desenhada por Carl Sassenrath para comunicações de rede e computação distribuída. Introduz o conceito de dialectação: pequenas linguagens otimizadas de domínio específico para código e dados.

    Livre Mac  Windows  Linux  

  • Hack

    O Hack é uma linguagem de programação para o HHVM que interopera perfeitamente com o PHP. Hack concilia o rápido ciclo de desenvolvimento do PHP com a disciplina fornecida pela tipagem estática, enquanto adiciona muitos recursos comumente encontrados em outras linguagens de programação modernas.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone LiveScript

    LiveScript

    O LiveScript é uma linguagem que compila até o JavaScript. É um garfo de Coco, que por sua vez é derivado do CoffeeScript. Como esses dois, ele tem um mapeamento relativamente direto para o JavaScript. O LiveScript é Coco, mas muito mais compatível com o CoffeeScript, mais funcional e mais rico em recursos. O LiveScript visa aumentar a expressividade e a beleza do código

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux