Alternativas a Babel

  • ícone CoffeeScript

    CoffeeScript

    CoffeeScript é uma pequena linguagem que é compilada em JavaScript. Debaixo de todos aqueles aparelhos e chaves semicolons, o JavaScript sempre teve um lindo modelo de objeto em seu coração. CoffeeScript é uma tentativa de expor as partes boas do JavaScript de uma maneira simples. Você pode usar qualquer biblioteca JavaScript existente sem problemas do CoffeeScript (e vice-versa)

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • ícone Dart

    Dart

    Dart (originalmente chamado Dash) é uma linguagem de programação da Web desenvolvida pelo Google. Foi revelado na conferência da GOTO em Aarhus, de 10 a 12 de outubro de 2011. O objetivo da Dart é "substituir o JavaScript como a lingua franca do desenvolvimento web na plataforma web aberta".

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • ícone Haxe

    Haxe

    O Haxe é um kit de ferramentas de código aberto baseado em uma linguagem de programação moderna de alto nível, um cross-compiler de velocidade leve de última geração, uma biblioteca padrão de plataforma cruzada completa e maneiras de acessar os recursos nativos de cada plataforma.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Raspberry Pi  

  • ícone Typescript

    Typescript

    Agora adquirido pela MICROSOFT. O TypeScript é uma linguagem para desenvolvimento de JavaScript em escala de aplicativo. É um superconjunto digitado de JavaScript que compila JavaScript simples em qualquer navegador, qualquer host, qualquer SO e é Open Source.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  Self-Hosted  Node.JS  

  • Hack

    O Hack é uma linguagem de programação para o HHVM que interopera perfeitamente com o PHP. Hack concilia o rápido ciclo de desenvolvimento do PHP com a disciplina fornecida pela tipagem estática, enquanto adiciona muitos recursos comumente encontrados em outras linguagens de programação modernas.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone LiveScript

    LiveScript

    O LiveScript é uma linguagem que compila até o JavaScript. É um garfo de Coco, que por sua vez é derivado do CoffeeScript. Como esses dois, ele tem um mapeamento relativamente direto para o JavaScript. O LiveScript é Coco, mas muito mais compatível com o CoffeeScript, mais funcional e mais rico em recursos. O LiveScript visa aumentar a expressividade e a beleza do código

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Lasso

    Lasso

    O Lasso é uma das linguagens de programação mais populares da Web - embora muitas vezes seja ignorado, já que é comercial, não de código aberto. Mas por uma pequena taxa, uma linguagem totalmente suportada (uma vez parte da Apple) permitirá que você crie sites e aplicativos de sites corporativos. Mais fácil de usar do que a maioria dos outros idiomas, o Lasso é uma ótima opção para novatos e desenvolvedores seniores

    Freemium Mac  Windows  Linux  

  • ícone Script#

    Script#

    O Script # traz o poder e a produtividade das ferramentas C # e .NET para o desenvolvimento do Ajax, compilando o código-fonte C # no JavaScript comum.

    Livre Mac  Windows  Linux  

  • ícone Kaffeine JS

    Kaffeine JS

    O Kaffeine é um conjunto de extensões para a sintaxe Javascript que tenta torná-lo mais agradável de usar. Ele compila diretamente em javascript que é muito semelhante, legível e linha por linha equivalente à entrada (você pode embelezar se quiser).

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Objective-J

    Objective-J

    O Objective-J é uma linguagem de programação desenvolvida como parte da estrutura de desenvolvimento da Web do Cappuccino. Sua sintaxe é quase idêntica à sintaxe do Objective-C e compartilha com o JavaScript o mesmo relacionamento que o Objective-C tem com a linguagem de programação C: o de ser um superconjunto estrito, mas pequeno; adicionando herança tradicional e despacho dinâmico de estilo Smalltalk / Objective-C

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web