Alternativas a GNU fdisk

  • ícone GParted

    GParted

    O GParted é um front end do GTK + para o GNU Parted e o aplicativo oficial do Editor de Partição do GNOME. Ele é usado para criar, excluir, redimensionar, mover, verificar e copiar partições e os sistemas de arquivos neles. Isso é útil para criar espaço para novos sistemas operacionais, reorganizar o uso do disco, copiar dados que residem em discos rígidos e espelhar uma partição com outra (imagem de disco)

    LivreCódigo aberto Linux  

    Portátil  
  • ícone EaseUS Partition Master

    EaseUS Partition Master

    EASEUS Partition Master Home Edition é um utilitário de particionamento de disco que oferece uma gama de funções poderosas como redimensionar partições, copiar partições, criar novas partições, excluir partições, formatação de partições, converter partições, explorar partições, ocultar partições, alterar letras de unidades, definir partições ativas e um punhado de outras funções

    Freemium Windows  

  • ícone GNU Parted

    GNU Parted

    O GNU Parted manipula tabelas de partições. Isso é útil para criar espaço para novos sistemas operacionais, reorganizar o uso do disco, copiar dados em discos rígidos e imagens de disco. O pacote contém uma biblioteca, libparted, bem como um frontend de linha de comando, parted, que também pode ser usado em scripts.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • KDE Partition Manager

    O KDE Partition Manager é um programa utilitário para ajudá-lo a gerenciar os dispositivos de disco, partições e sistemas de arquivos em seu computador. Ele permite que você crie, copie, mova, exclua, redimensione facilmente sem perder dados, fazer backup e restaurar partições.

    LivreCódigo aberto Linux  

    LVM  
  • ícone gpart

    gpart

    Gpart é uma ferramenta que tenta adivinhar a tabela de partição primária de um disco rígido do tipo PC, no caso de a tabela de partição primária no setor 0 estar danificada, incorreta ou excluída. A tabela adivinhada pode ser gravada em um arquivo ou dispositivo.

    LivreCódigo aberto Linux