Alternativas a KornShell

  • ícone GNU Bourne Again SHell

    GNU Bourne Again SHell

    Bash é o shell, ou interpretador de linguagem de comando, que aparecerá no sistema operacional GNU. O Bash é um shell compatível com sh que incorpora recursos úteis do shell Korn (ksh) e do shell C (csh). Pretende-se que esteja em conformidade com a norma IEEE POSIX P1003.2 / ISO 9945.2 Shell and Tools. Oferece melhorias funcionais sobre sh para programação e uso interativo

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • zsh

    Zsh é um interpretador de comandos UNIX (shell) que dos shells padrão mais se assemelha ao shell Korn (ksh); sua compatibilidade com o shell Korn de 1988 tem aumentado gradualmente. Inclui aprimoramentos de vários tipos, notadamente no editor de linha de comando, opções para personalizar seu comportamento, globbing de nomes de arquivo, recursos para fazer com que os usuários do C-shell (csh) se sintam mais em casa e recursos extras extraídos do tcsh (outro shell customizado) )

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone dash

    dash

    O DASH é uma implementação de / bin / sh compatível com POSIX que pretende ser o menor possível. Ele faz isso sem sacrificar a velocidade sempre que possível. De fato, é significativamente mais rápido que o bash (o GNU Bourne-Again SHell) para a maioria das tarefas. DASH significa Debian Almquist Shell.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • rc - a shell

    Esta é uma reimplementação para o Unix, por Byron Rakitzis, do shell do Plan 9. O rc oferece os mesmos recursos que um shell Bourne tradicional, mas com uma sintaxe muito mais limpa.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone Xiki

    Xiki

    O Xiki torna a linha de comando mais amigável e mais poderosa. O Xiki Shell (xsh) permite que você use o Xiki a partir da linha de comando, de uma maneira que aumenta seu atual shell favorito (bash ou zsh).

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  

  • ícone the xonsh shell

    the xonsh shell

    O Xonsh é uma linguagem de shell e um prompt de comando compatíveis com Unix, compatível com Python e multiplataforma. A linguagem é um superconjunto do Python 3.4+ com primitivas de shell adicionais que você está acostumado com o Bash e o IPython. Ele funciona em todos os principais sistemas, incluindo Linux, Mac OSX e Windows. Xonsh é destinado ao uso diário de especialistas e novatos

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux