Alternativas a LibGDX

  • ícone Godot Engine

    Godot Engine

    O Godot é um motor de jogo licenciado pelo MIT com recursos completos e código aberto. Ele se concentra em ter ótimas ferramentas e um fluxo de trabalho orientado para o visual que pode exportar para plataformas PC, Mobile e Web. É um motor de jogo 2D e 3D de plataforma cruzada e IDE de desenvolvimento de jogos. Você pode portar seu jogo para rodar em Windows, Linux, Mac OSX / iOS, BSD, Android, BlackBerry 10, HTML5, PlayStation 3, PlayStation Vita e Nintendo 3DS

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Haiku  FreeBSD  

  • ícone LÖVE

    LÖVE

    Como você provavelmente já sabe, o LÖVE é um framework para fazer jogos 2D na linguagem de programação Lua. O LÖVE é totalmente gratuito e pode ser usado em qualquer coisa, desde projetos amigáveis ​​de hobbies de código aberto, até comerciais mal-intencionados e de código fechado.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Android  iPhone  BSD  iPad  FreeBSD  

  • ícone Polycode

    Polycode

    O núcleo da Polycode é escrito em C ++ e atualmente roda em Mac, Windows e Linux com suporte a iOS e Android planejado no futuro. Toda a funcionalidade específica da plataforma é resumida em um núcleo de plataforma cruzada e implementada nativamente em cada plataforma, de modo que o mesmo código C ++ será compilado em cada plataforma suportada imediatamente

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone SDL

    SDL

    Simple DirectMedia Layer é uma biblioteca multimídia multiplataforma projetada para fornecer acesso de baixo nível a áudio, teclado, mouse, joystick, hardware 3D via OpenGL e framebuffer de vídeo 2D. Ele é usado por software de reprodução MPEG, emuladores e muitos jogos populares, incluindo a premiada porta Linux de "Civilization: Call To Power".

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Windows Mobile  iPhone  S60  BSD  iPad  Haiku  

  • ícone GameMaker: Studio

    GameMaker: Studio

    Continuando o legado do Animo e Game Maker da Mark Overmars, o GameMaker: Studio é um sistema proprietário de criação de jogos que pode exportar para várias plataformas, incluindo Windows, HTML5, Linux, iOS, Mac e Android.
    Muitas vezes considerada a tecnologia IDE para jogos multi-plataforma mais rápida e fácil de usar, o GameMaker: Studio permite que os desenvolvedores criem jogos em uma única base de código e os publiquem nativamente em um grande número de plataformas móveis, desktop e web

    Comercial Windows  

  • ícone MonoGame

    MonoGame

    Um framework para criar poderosos jogos multiplataforma. O sucessor espiritual da XNA com milhares de títulos distribuídos em plataformas desktop, móveis e de console. MonoGame é uma estrutura de jogo de código aberto .NET totalmente gerenciada sem nenhuma caixa preta. Crie, desenvolva e distribua seus jogos do seu jeito.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • ícone Atomic Game Engine

    Atomic Game Engine

    O Atomic Game Engine apresenta um editor de plataforma cruzada com implantação no Windows, OSX, Linux, WebGL, Android e iOS. Os aplicativos podem ser criados usando JavaScript, TypeScript, C ++ nativo e o script C # está em desenvolvimento. O Atomic Game Engine é uma solução de fonte completa sob a licença MIT permissiva no GitHub

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Allegro

    Allegro

    Allegro 4 e Allegro 5 são multi-plataforma, bibliotecas voltadas principalmente para videogames e programação multimídia. Eles lidam com tarefas comuns de baixo nível, como criar janelas, aceitar entrada do usuário, carregar dados, desenhar imagens, reproduzir sons, etc., e geralmente abstrair a plataforma subjacente. No entanto, Allegro não é um motor de jogo: você é livre para projetar e estruturar seu programa como quiser

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  iPhone  

  • ícone Duality

    Duality

    Duality é um combo de motor / editor de jogos 2D modular, escrito inteiramente em C # e construído sobre um backend OpenGL. É de código aberto, apresenta uma arquitetura aberta que convida à extensibilidade e à propriedade técnica e abrange o C # como uma linguagem em vez de uma solução de script.

    LivreCódigo aberto Windows  

    Portátil  
  • ícone GLFW

    GLFW

    GLFW é uma biblioteca Open Source, multi-plataforma para OpenGL, OpenGL ES e desenvolvimento Vulkan na área de trabalho. Ele fornece uma API simples para criar janelas, contextos e superfícies, recebendo entradas e eventos.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone GeeXLab

    GeeXLab

    O GeeXLab é um aplicativo autônomo gratuito para sistemas operacionais de desktop. Basta baixá-lo e usá-lo. O GeeXLab está disponível para Windows 32/64 bits, Linux 64 bits, Mac OS X e Raspberry Pi.
    O GeeXLab suporta Lua e Python como linguagens principais para codificação demo, assim como GLSL (OpenGL e Vulkan) e HLSL (Direct3D 12 - Windows 10 apenas) para programação de sombreamento em tempo real

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