Alternativas a LibreMesh

  • DD-WRT

    O DD-WRT é um firmware OpenSource alternativo baseado em Linux, adequado para uma grande variedade de roteadores WLAN e sistemas embarcados. A ênfase principal está em fornecer o tratamento mais fácil possível e, ao mesmo tempo, suportar um grande número de funcionalidades dentro da estrutura da respectiva plataforma de hardware utilizada.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone OpenWrt

    OpenWrt

    O OpenWRT (transmissor receptor sem fio aberto) é um nicho de distribuição Linux instalado principalmente em dispositivos embarcados, por exemplo. gateways residenciais.
    Ele é construído sobre o kernel Linux e consiste em uma coleção de diversos pacotes de software.
    Para facilitar a instalação e a desinstalação de pacotes, ele depende do sistema de gerenciamento de pacotes opkg

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone pfSense

    pfSense

    O pfSense é uma distribuição personalizada de código aberto do FreeBSD, adaptada para uso como firewall e roteador. Além de ser uma plataforma de roteamento e firewall poderosa e flexível, inclui uma longa lista de recursos relacionados e um sistema de pacotes que permite maior capacidade de expansão sem adicionar vulnerabilidades de segurança inchadas à distribuição base, tornando-a um dispositivo UTM totalmente qualificado

    LivreCódigo aberto BSD  

  • ícone GNUnet

    GNUnet

    O GNUnet é uma estrutura para redes peer-to-peer seguras que não utiliza nenhum serviço centralizado ou de confiança. Um primeiro serviço implementado no topo da camada de rede permite o compartilhamento de arquivos resistente à censura anônima. O anonimato é fornecido ao se fazer com que as mensagens originárias de um peer não se distingam das mensagens que o peer está roteando

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone cjdns

    cjdns

    O Cjdns (Network Suite da Caleb James DeLisle) é um protocolo de rede e implementação de referência, baseado na ideologia de que as redes devem ser fáceis de configurar, os protocolos devem ser escalonados sem problemas e a segurança deve ser onipresente.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  BSD  

  • ícone MikroTik RouterOS

    MikroTik RouterOS

    O principal produto do MikroTik é um sistema operacional baseado em Linux conhecido como MikroTik RouterOS. Instalado em um computador pessoal ou servidor, transforma o computador em um roteador de rede, implementando recursos como regras de firewall, servidor e cliente de rede virtual privada (VPN), formatação de largura de banda e qualidade de serviço, funções de ponto de acesso sem fio e outros recursos para roteamento e interconexão de redes

    Comercial Web  Self-Hosted  

  • ícone LEDE - Linux Embedded Development Environment

    LEDE - Linux Embedded Development Environment

    Linux Embedded Development Environment, uma distribuição Linux incorporada que torna fácil para desenvolvedores, administradores de sistema ou outros entusiastas do Linux construir e personalizar software para dispositivos embarcados, especialmente roteadores sem fio.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Android  Chrome OS  Android Tablet  Self-Hosted  OpenWrt  

  • ícone telehash

    telehash

    Uma pilha de rede privada incorporável para dispositivos

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  JavaScript  

  • ícone Qaul

    Qaul

    O qaul.net implementa um princípio de comunicação aberto e redundante, no qual os computadores e dispositivos móveis habilitados para conexão sem fio podem formar diretamente uma rede espontânea.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  C++