Alternativas a Maven

  • ícone CMake

    CMake

    O CMake é uma família de ferramentas projetadas para criar, testar e empacotar software. O CMake é usado para controlar o processo de compilação de software usando arquivos de configuração independentes de plataforma e compilador simples. O CMake gera makefiles e espaços de trabalho nativos que podem ser usados ​​no ambiente de compilador de sua escolha

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Haiku  

  • ícone Gradle

    Gradle

    Gradle é a automação de construção desenvolvida. A Gradle pode automatizar a construção, teste, publicação, implantação e mais de pacotes de software ou outros tipos de projetos, como sites estáticos gerados, documentação gerada ou qualquer outra coisa.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone GNU Make

    GNU Make

    Make é uma ferramenta que controla a geração de executáveis ​​e outros arquivos não-fonte de um programa a partir dos arquivos de origem do programa.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Cygwin  

  • Ant

    O Apache Ant é uma ferramenta de compilação baseada em Java de software livre (para desenvolvimento de software). Ele usa arquivos XML para descrever, estruturar e controlar o processo de criação. A maioria das ações é descrita como 'Tarefas' - o Ant oferece uma biblioteca de tarefas integradas, mas várias tarefas e bibliotecas de tarefas de terceiros estão disponíveis para oferecer recursos adicionais ou integrar o Ant com ou em outros projetos

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Rake

    Rake

    O Rake é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas de software e automação de construção. Ele permite que você especifique tarefas e descreva dependências, bem como agrupar tarefas em um namespace.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

    Portátil  
  • ícone qmake

    qmake

    Manual: https://doc.qt.io/qt-5/qmake-manual.html

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux