Alternativas a Nemo

  • ícone Nautilus

    Nautilus

    O Nautilus (Files) é um gerenciador de arquivos projetado para se encaixar no design e no comportamento da área de trabalho do Gnome, oferecendo ao usuário uma maneira simples de navegar e gerenciar seus arquivos.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  MacPorts  XQuartz  

  • ícone Thunar

    Thunar

    Thunar é um novo gerenciador de arquivos moderno para o Xfce Desktop Environment. O Thunar foi projetado desde o início para ser rápido e fácil de usar. Sua interface de usuário é limpa e intuitiva, e não inclui opções confusas ou inúteis. O Thunar é rápido e responsivo, com um bom tempo de inicialização e tempo de carregamento do diretório. Thunar é acessível usando Tecnologias Assistivas e é totalmente compatível com os padrões

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  Xfce  MacPorts  XQuartz  

  • ícone Dolphin File Manager

    Dolphin File Manager

    O Dolphin é um gerenciador de arquivos para o KDE, focado na usabilidade. Possui três modos de visualização: Icon, Detail e costumava ter o Column View como no Finder (não está disponível na versão atual devido a problemas com a manutenção). Suporta FTP, SCP e outros protocolos. Altamente configurável.

    LivreCódigo aberto Linux  KDE  

  • qtFM

    O qtFM é um gerenciador de arquivos pequeno e leve para desktops Linux baseado em Qt puro e funciona muito bem com ambientes de desktop mínimos como o Openbox.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • xfdesktop

    O aplicativo xfdesktop gerencia o pano de fundo da área de trabalho. Ele define uma imagem de fundo e / ou cor e pode abrir um menu de aplicativos e uma lista de todos os aplicativos em execução quando você clica na área de trabalho com o botão direito ou do meio do mouse, respectivamente. A partir do Xfce 4.4, o xfdesktop também desenha ícones na área de trabalho

    LivreCódigo aberto Linux