Alternativas a netcat

  • ícone Wireshark

    Wireshark

    O Wireshark é o principal analisador de protocolos de rede do mundo. Ele permite que você capture e interaja com o tráfego que está sendo executado em uma rede de computadores. É o padrão de fato (e frequentemente de jure) em muitos setores e instituições educacionais.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • Ettercap

    Ettercap é uma suíte para o homem nos ataques do meio na LAN. Ele apresenta sniffing de conexões ao vivo, filtragem de conteúdo em tempo real e muitos outros truques interessantes.
    Suporta a dissecação ativa e passiva de muitos protocolos (inclusive os codificados) e inclui muitos recursos para análise de rede e host.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone apptalk.ninja

    apptalk.ninja

    O apptalk.ninja é uma ótima ferramenta fácil de usar para desenvolvedores de aplicativos que monitora e depura problemas com a comunicação de seus aplicativos pelo ar.

    Freemium iPhone  iPad  

  • ícone SmartSniff

    SmartSniff

    O SmartSniff é um sniffer de pacotes que captura pacotes TCP / IP e os exibe como uma seqüência de conversas entre clientes e servidores. Você pode visualizar as conversações TCP / IP no modo Ascii (para protocolos baseados em texto, como HTTP, SMTP, POP3 e FTP) ou como hex dump (para protocolos sem base de texto, como DNS). O aplicativo pode capturar pacotes TCP / IP em sua rede sem instalar um driver de captura (funciona apenas para o Windows 2000 / XP ou superior)

    Livre Windows  

  • PsPing

    O PsPing é um utilitário de linha de comando para medir o desempenho da rede. Além da funcionalidade padrão de ping ICMP, ele pode relatar a latência da conexão a portas TCP, a latência da comunicação de ida e volta entre sistemas TCP e UDP e a largura de banda TCP ou UDP disponível para uma conexão entre sistemas. Além de obter valores mínimos, máximos e médios em resolução de 0,01ms, você também pode usar o PsPing para gerar histogramas dos resultados que são fáceis de importar para planilhas

    Livre Windows