Alternativas a nmon

  • htop

    O htop é um visualizador de processos interativo para Linux. É uma aplicação de modo de texto (para consola ou terminais X) e requer ncurses. htop é uma substituição superior interativa que é executada no terminal.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  BSD  

  • ícone GNOME System Monitor

    GNOME System Monitor

    O Monitor do Sistema é uma ferramenta para gerenciar processos em execução e monitorar recursos do sistema.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  GNOME  

  • ícone Resource Monitor

    Resource Monitor

    O Monitor de Recursos é um aplicativo do sistema nos sistemas operacionais Microsoft Windows. Ele é usado para exibir informações sobre o uso de recursos de hardware (CPU, memória, disco e rede) e de software (alças e módulos de arquivos) em tempo real. O Monitor de Recursos está disponível apenas no Windows Vista e em diante (no Windows Vista, é conhecido como Monitor de Confiabilidade e Desempenho)

    Livre Windows  

  • IPtraf-ng

    O iptraf-ng é um fork do iptraf-3.0.0 original. O IPTraf-ng é um utilitário de monitoramento de rede baseado em console. O IPTraf-ng reúne dados como contagem de pacotes e bytes de conexão TCP, estatísticas de interface e indicadores de atividade, falhas de tráfego TCP / UDP e contagens de pacotes e bytes da estação LAN. Os recursos do IPTraf-ng incluem um monitor de tráfego IP que mostra informações de sinalização de TCP, contagens de pacotes e bytes, detalhes de ICMP, tipos de pacotes OSPF e avisos de pacotes IP superdimensionados; estatísticas de interface mostrando IP, TCP, UDP, ICMP, contagem de pacotes IP e outros IP, erros de soma de verificação de IP, atividade de interface e contagens de tamanho de pacote; um monitor de serviço TCP e UDP que mostra contagens de pacotes de entrada e saída para portas comuns de aplicativos TCP e UDP, um módulo de estatísticas da LAN que descobre hosts ativos e exibe estatísticas sobre suas atividades; TCP, UDP e outros filtros de exibição de protocolo para que você possa visualizar apenas o tráfego desejado; exploração madeireira; suporte para interfaces Ethernet, FDDI, ISDN, SLIP, PPP e loopback; e utilização da interface de soquetes brutos embutida do kernel do Linux, para que possa ser usada em uma ampla variedade de placas de rede suportadas

    LivreCódigo aberto Linux