Alternativas a PCMan File Manager

  • ícone Midnight Commander

    Midnight Commander

    O GNU Midnight Commander é um gerenciador de arquivos visual, licenciado sob a GNU General Public License e, portanto, qualificado como Software Livre. É um aplicativo em modo de texto em tela cheia que permite copiar, mover e excluir arquivos e árvores inteiras de diretório, pesquisar arquivos e executar comandos no subshell. Visualizador interno e editor estão incluídos

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Cygwin  MacPorts  

  • ícone File Explorer

    File Explorer

    O File Explorer, anteriormente conhecido como Windows Explorer, é um aplicativo gerenciador de arquivos incluído nas versões do sistema operacional Microsoft Windows a partir do Windows 95. Ele fornece uma interface gráfica do usuário para acessar os sistemas de arquivos. Também é o componente do sistema operacional que apresenta muitos itens da interface do usuário no monitor, como a barra de tarefas e a área de trabalho

    Livre Windows  

  • ícone Nautilus

    Nautilus

    O Nautilus (Files) é um gerenciador de arquivos projetado para se encaixar no design e no comportamento da área de trabalho do Gnome, oferecendo ao usuário uma maneira simples de navegar e gerenciar seus arquivos.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  MacPorts  XQuartz  

  • ícone Thunar

    Thunar

    Thunar é um novo gerenciador de arquivos moderno para o Xfce Desktop Environment. O Thunar foi projetado desde o início para ser rápido e fácil de usar. Sua interface de usuário é limpa e intuitiva, e não inclui opções confusas ou inúteis. O Thunar é rápido e responsivo, com um bom tempo de inicialização e tempo de carregamento do diretório. Thunar é acessível usando Tecnologias Assistivas e é totalmente compatível com os padrões

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  Xfce  MacPorts  XQuartz  

  • ícone Dolphin File Manager

    Dolphin File Manager

    O Dolphin é um gerenciador de arquivos para o KDE, focado na usabilidade. Possui três modos de visualização: Icon, Detail e costumava ter o Column View como no Finder (não está disponível na versão atual devido a problemas com a manutenção). Suporta FTP, SCP e outros protocolos. Altamente configurável.

    LivreCódigo aberto Linux  KDE  

  • Krusader

    Avançado gerenciador de arquivos de painel duplo (estilo de comando) para o KDE e outros desktops no mundo * nix, similar ao Midnight ou Total Commander. Ele fornece todos os recursos de gerenciamento de arquivos que você pode desejar: manuseio extensivo de arquivos, suporte a sistemas de arquivos montados, FTP, módulo de busca avançada, visualizador / editor interno, sincronização de diretórios, comparações de conteúdo de arquivos, renomeação de lote poderosa e muito mais

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  MacPorts  XQuartz  

  • ícone Nemo

    Nemo

    O Nemo é o gerenciador de arquivos oficial do sistema operacional Linux Mint que executa o desktop Cinnamon. Ele reintroduziu vários recursos removidos do gerenciador de arquivos Nautilus, do qual foi originado.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone GNOME Commander

    GNOME Commander

    O GNOME Commander é um gerenciador de arquivos gráfico de "dois painéis" para o ambiente de área de trabalho GNOME. O GNOME Commander visa atender às demandas de usuários mais avançados que gostam de se concentrar no gerenciamento de arquivos, seu trabalho através de aplicativos especiais e executando comandos inteligentes.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • Xfe

    Gerenciador de arquivos rápido, leve e flexível. O Xfe requer apenas que a biblioteca FOX esteja totalmente funcional. Além disso, pode ser iniciado a partir da linha de comando em uma fração de segundo. O Xfe também pode completar com eficiência os comandos do terminal.

    LivreCódigo aberto Linux  Xfce  

  • ícone Tux Commander

    Tux Commander

    O Tux Commander é um gerenciador de arquivos em janelas com 2 painéis lado a lado similares aos gerenciadores de arquivos populares Commander Total ou Midnight Commander. O principal objetivo deste projeto é criar um gerenciador de arquivos poderoso e amigável para sistemas operacionais Unix.

    LivreCódigo aberto Linux  Xfce  

  • SpaceFM

    O SpaceFM é um gerenciador de área de trabalho e de arquivos com guias em vários painéis para Linux com VFS integrado, gerenciador de dispositivos baseado em uDev ou HAL, sistema de menus personalizável e integração bash. O SpaceFM tem como objetivo fornecer um gerenciador de arquivos estável e capaz com recursos significativos de personalização.

    LivreCódigo aberto Linux