Alternativas a PowerShell

  • ícone ConEmu

    ConEmu

    Emulador de console do Windows com guias, que apresenta vários consoles e aplicativos de GUI simples como uma janela de GUI personalizável com vários recursos.
    Inicialmente, o programa foi criado como um complemento ao Far Manager.
    Hoje, o ConEmu pode ser usado com qualquer outro aplicativo de console ou ferramentas GUI simples (como o PuTTY, por exemplo)

    LivreCódigo aberto Windows  

  • ícone Cygwin

    Cygwin

    O Cygwin é um ambiente semelhante ao Unix e uma interface de linha de comando para o Microsoft Windows. O Cygwin fornece integração nativa de aplicativos, dados e outros recursos do sistema baseados em Windows com aplicativos, ferramentas de software e dados do ambiente semelhante ao Unix.

    LivreCódigo aberto Windows  

  • ícone cmder

    cmder

    O Cmder é um substituto de código aberto para a linha de comando do Windows. Ele se baseia no ConEmu, estendendo-o com o poder do clink e alguns padrões incríveis, incluindo um esquema de cores Monokai e um layout de prompt personalizado.

    LivreCódigo aberto Windows  clink  ConEmu  Windows Command Prompt  PowerShell  

  • GNOME Terminal

    O Terminal GNOME é um emulador de terminal para o ambiente de área de trabalho GNOME, escrito por Havoc Pennington e outros. Os emuladores de terminal permitem que os usuários executem comandos usando um shell UNIX real enquanto permanecem em sua área de trabalho gráfica.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • MinGW

    MinGW ("Minimalista GNU para Windows") é uma porta da GNU Compiler Collection (GCC) e GNU Binutils. Ele fornece um conjunto de ferramentas de programação Open Source completo que é adequado para o desenvolvimento de aplicativos nativos do MS-Windows (x86), que não dependem de quaisquer DLLs de C-Runtime de terceiros.

    LivreCódigo aberto Windows  Linux  BSD  

    Portátil  
  • ícone Console

    Console

    Console é um aprimoramento da janela do console do Windows. Os recursos do console incluem: várias guias, seleção de texto semelhante a um editor de texto, diferentes tipos de plano de fundo, transparência de cores e alfa, fonte configurável, estilos de janelas diferentes.

    LivreCódigo aberto Windows  PortableApps.com  

  • Yakuake

    Yakuake é um emulador de terminal drop-down (Quake-style) baseado na tecnologia KDE Konsole. Seu design foi inspirado em consoles em jogos de computador, como Quake, que desliza para baixo a partir do topo da tela quando uma tecla é pressionada, e desliza de volta para cima quando a tecla é pressionada novamente.
    Yakuake, da mesma forma que o Kate, o KDevelop e o Konqueror, confia no Konsole para oferecer a funcionalidade do terminal, incorporando-o na aplicação como um componente do KPart

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone Terminal

    Terminal

    Terminal (também conhecido como Terminal.app) é um emulador de terminal incluído no sistema operacional Mac OS X da Apple. Originou-se nos predecessores do Mac OS X, NEXTSTEP e OPENSTEP, e permite ao usuário interagir com o computador através de uma interface de linha de comando. No Mac OS X, o Terminal está localizado na pasta / Applications / Utilities

    Livre Mac  

  • Windows Command Prompt

    O Prompt de Comando, também conhecido como cmd.exe ou cmd (após o nome do arquivo executável), é o interpretador de linha de comando nos sistemas operacionais Windows NT, Windows CE, OS / 2 e eComStation. É a contrapartida do Command.com nos sistemas DOS e Windows 9x (onde também é chamado de "prompt do MS-DOS") e análogo aos shells Unix usados ​​em sistemas semelhantes ao Unix

    Comercial Windows  

  • ícone clink

    clink

    O Clink aumenta a sua produtividade no "cmd.exe" do Microsoft Windows.
    Se você estiver familiarizado com o Bash, então você estará familiarizado com as mudanças que o clink traz para o "cmd.exe" (ele usa a mesma biblioteca 'Readline' que o Bash usa). É um pequeno utilitário para melhorar o "cmd.exe", adicionando mais poder de conclusão de linha de comando, edição e histórico

    LivreCódigo aberto Windows  

  • mintty

    O Mintty é um emulador de terminal para o Cygwin baseado no código do PuTTY 0.60 por Simon Tatham e equipe.

    LivreCódigo aberto Windows  

  • gow

    O Gow (Gnu On Windows) é a alternativa leve ao Cygwin. Ele usa um instalador do Windows conveniente que instala cerca de 130 extremamente útil
    aplicativos UNIX de código-fonte aberto compilados como binários nativos do win32. Isto é
    projetado para ser o menor possível, cerca de 10 MB, ao contrário do Cygwin, que pode funcionar bem acima de 100 MB, dependendo das opções

    LivreCódigo aberto Windows  

  • ícone MSYS2

    MSYS2

    MSYS2 é uma reescrita independente do MSYS, baseada na moderna Cygwin (camada de compatibilidade POSIX) e MinGW-w64 com o objetivo de melhor interoperabilidade com o software nativo do Windows.

    LivreCódigo aberto Windows