Alternativas a RStudio

  • ícone Microsoft Visual Studio

    Microsoft Visual Studio

    O Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft. Ele é usado para desenvolver programas de computador para o Microsoft Windows, bem como sites da Web, aplicativos da Web e serviços da Web. O Visual Studio usa plataformas de desenvolvimento de software da Microsoft, como a API do Windows, o Windows Forms, o Windows Presentation Foundation, o Windows Store e o Microsoft Silverlight

    Pessoal grátis Mac  Windows  Web  .NET Framework  

  • Spyder

    O Spyder (anteriormente conhecido como Pydee) é um ambiente de desenvolvimento Python livre e de código aberto que oferece recursos semelhantes ao MATLAB em um software simples e leve, disponível para Windows XP / Vista / 7, GNU / Linux e Mac OS X.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • PSPP

    PSPP é uma aplicação de software livre para análise de dados amostrados. Tem uma interface gráfica do usuário e interface de linha de comando convencional. Está escrito em C, usa a GNU Scientific Library por suas rotinas matemáticas e plotagens para gerar gráficos. Destina-se como uma substituição gratuita do programa proprietário, o SPSS.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Jupyter

    Jupyter

    O Jupyter Notebook é um aplicativo da web que permite criar e compartilhar documentos que contêm código ativo, equações, visualizações e texto explicativo. Os usos incluem: limpeza e transformação de dados, simulação numérica, modelagem estatística, aprendizado de máquina e muito mais.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Web  

  • KNIME

    O Knime é um aplicativo java de código aberto e plataforma cruzada cujo nome significa "Konstanz Information Miner". Na verdade, é usado extensivamente para mineração de dados, análise de dados e otimização. Ele pode ser baixado como o aplicativo principal em si (Knime Desktop) ou o SDK inteiro que é baseado no Eclipse Helios.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • IBM SPSS Statistics

    O SPSS é um programa de computador usado para análise estatística. Em 2009, a SPSS reformulou seus pacotes de software como PASW (Predictive Analytics SoftWare). Este software coloca o poder da análise estatística avançada em suas mãos. Se você é um iniciante ou um estatístico experiente, seu abrangente conjunto de ferramentas atenderá às suas necessidades

    Comercial Mac  Windows  Linux  

  • ícone SOFA Statistics

    SOFA Statistics

    O SOFA Statistics é um pacote estatístico de código aberto, com ênfase na facilidade de uso, no aprendizado e na produção. O nome significa Statistics Open For All. Ele tem uma interface gráfica com o usuário e pode se conectar diretamente ao MySQL, SQLite, MS Access e MS SQL Server. Os dados também podem ser importados de arquivos CSV ou MS Excel. Os principais testes estatísticos disponíveis são testes t independentes e pareados, graduações de Wilcoxon, Mann-Whitney U, qui quadrado de Pearson, Kruskal Wallis H, ANOVA unidirecional, Spearmans R e Pearsons R

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone DataCracker

    DataCracker

    O DataCracker é uma nova ferramenta de análise de pesquisa baseada na Web que facilita a localização e o compartilhamento de insights de suas pesquisas.

    Freemium Mac  Windows  Linux  Web  Android  iPhone  Chrome OS  Android Tablet  iPad  

  • RKWard

    O RKWard é um front-end transparente e fácil de usar para a linguagem de programação R, uma linguagem de script muito poderosa, porém de difícil acesso, com um forte foco em funções estatísticas. O RKWard tenta combinar o poder da linguagem R com a facilidade de uso de pacotes estatísticos comerciais. Embora possa ser executado em vários ambientes, foi projetado e se integra ao ambiente de área de trabalho do KDE

    LivreCódigo aberto Linux  

  • gretl

    É um pacote de software multi-plataforma para análise econométrica, escrito na linguagem de programação C que pode importar arquivos de dados SPSS.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  

  • ícone Number Analytics

    Number Analytics

    O Number Analytics é para usuários iniciantes e de negócios que visualmente explicam resultados estatísticos com gráficos coloridos e interpretação automática em inglês simples. Ele simplifica a interface do usuário e os menus amigáveis ​​aos negócios sem jargões estatísticos complexos. É acessível com o plano freemium com plano avançado (US $ 29,99 por mês) e premium (US $ 299)

    Freemium Mac  Windows  Linux  Web  Android  iPhone  Android Tablet  Windows (mobile)   iPad  

  • ícone Deducer

    Deducer

    O Deducer foi projetado para ser uma alternativa gratuita e fácil de usar ao software proprietário de análise de dados, como o SPSS, o JMP e o Minitab. Ele possui um sistema de menus para realizar tarefas comuns de manipulação e análise de dados, além de uma planilha do Excel para visualizar e editar quadros de dados. O objetivo do projeto é dobrar

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Xfce  

  • STATISTICA

    O STATISTICA é uma plataforma de análise testada e comprovada com mais de duas décadas de história para fornecer resultados de negócios bem-sucedidos para nossos clientes, uma base global de usuários com mais de 600.000 usuários.

    Comercial Windows  

  • ícone Tinn-R

    Tinn-R

    Tinn-R, o editor de código R
    Tinn significa o acrônimo recursivo 'Tinn is not Notepad'. Ele é inicialmente escrito como um pequeno editor de arquivos ASCII destinado principalmente a substituir o programa Notepad.exe padrão distribuído com o Windows. Com as versões, cresceu para um editor de código bastante completo, mas simples e compacto.
    O Tinn é escrito no Delphi 5 e é executado apenas no Windows (9X / Me / 2000 / XP)

    LivreCódigo aberto Windows