Alternativas a Vulkan

  • ícone OpenGL

    OpenGL

    O OpenGL é o principal ambiente para o desenvolvimento de aplicativos gráficos 2D e 3D portáteis e interativos. Desde sua introdução em 1992, o OpenGL se tornou a interface de programação de aplicativos (API) de gráficos 2D e 3D mais utilizada e suportada pelo setor, levando milhares de aplicativos a uma ampla variedade de plataformas de computador

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  • ícone Microsoft DirectX

    Microsoft DirectX

    O Microsoft DirectX é uma coleção de interfaces de programação de aplicativos (APIs) para lidar com tarefas relacionadas a multimídia, especialmente programação e vídeo de jogos, em plataformas Microsoft.

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  • ícone SDL

    SDL

    Simple DirectMedia Layer é uma biblioteca multimídia multiplataforma projetada para fornecer acesso de baixo nível a áudio, teclado, mouse, joystick, hardware 3D via OpenGL e framebuffer de vídeo 2D. Ele é usado por software de reprodução MPEG, emuladores e muitos jogos populares, incluindo a premiada porta Linux de "Civilization: Call To Power".

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  • ícone WebGL

    WebGL

    WebGL é um padrão web de plataforma cruzada e isento de royalties para uma API de gráficos 3D de baixo nível baseada no OpenGL ES 2.0, exposta através do elemento HTML5 Canvas como interfaces do Modelo de Objeto de Documento. Os desenvolvedores familiarizados com o OpenGL ES 2.0 reconhecerão o WebGL como uma API baseada em Shader usando o GLSL, com construções semanticamente semelhantes às da API OpenGL ES 2

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  • ícone Allegro

    Allegro

    Allegro 4 e Allegro 5 são multi-plataforma, bibliotecas voltadas principalmente para videogames e programação multimídia. Eles lidam com tarefas comuns de baixo nível, como criar janelas, aceitar entrada do usuário, carregar dados, desenhar imagens, reproduzir sons, etc., e geralmente abstrair a plataforma subjacente. No entanto, Allegro não é um motor de jogo: você é livre para projetar e estruturar seu programa como quiser

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  • ícone GLFW

    GLFW

    GLFW é uma biblioteca Open Source, multi-plataforma para OpenGL, OpenGL ES e desenvolvimento Vulkan na área de trabalho. Ele fornece uma API simples para criar janelas, contextos e superfícies, recebendo entradas e eventos.

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