Alternativas a Windows Home Server

  • ícone FreeNAS

    FreeNAS

    FreeNAS é um servidor NAS (Network-Attached Storage) gratuito, suportando: protocolos CIFS (samba), FTP, NFS, AFP, RSYNC, iSCSI, SMART, autenticação de usuários locais, RAID por software (0,1,5) com uma WEB completa interface de configuração. O FreeNAS leva menos de 32 MB, uma vez instalado no Compact Flash, no disco rígido ou na chave USB.
    A distribuição mínima do FreeBSD, interface Web, scripts PHP e documentação são baseados em M0n0wall

    Livre BSD  

  • ícone ClearOS

    ClearOS

    O ClearOS é uma família de sistemas operacionais para empresas, pequenas empresas e residências. Existem três edições para escolher dependendo de suas necessidades e adequadas às suas habilidades. Eles são: ClearOS Enterprise, ClearOS Home e ClearOS Core.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone OpenMediaVault

    OpenMediaVault

    O OpenMediaVault é a solução NAS (Network Attached Storage) de próxima geração baseada no Debian Linux. Ele contém serviços como SSH, FTP (S), SMB / CIFS, servidor de mídia DAAP, RSync, cliente BitTorrent e muitos mais. Graças ao design modular do framework, ele pode ser aprimorado através de plugins.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone Zentyal

    Zentyal

    Zentyal é uma implementação nativa do Microsoft Active Directory® no Linux que incorpora todos os serviços de rede necessários em um ambiente de pequenas e médias empresas: Directory & Domain Server, Mail Server, Gateway e Infrastructure Server.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone Univention Corporate Server

    Univention Corporate Server

    O Univention Corporate Server é um sistema operacional de servidor Linux pré-configurado gratuito. É a melhor opção para fornecer serviços semelhantes a Microsoft Server na nuvem ou nas instalações, para executar e operar ambientes de TI corporativos com clientes baseados em Windows e Linux e estender esses ambientes com software empresarial comprovado, também na nuvem ou nas instalações

    LivreCódigo aberto Linux  

  • NAS4Free

    O NAS4Free é uma distribuição NAS (Storage Network Attached Storage) NAS, baseada no FreeBSD. Este projeto é uma continuação do projeto da série FreeNAS 7.

    LivreCódigo aberto BSD  

  • ícone Amahi Home Server

    Amahi Home Server

    O Amahi Home Server é projetado para ambientes domésticos e de pequenos escritórios, onde a equipe de suporte técnico não deseja o trabalho!

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Android  iPhone  iPad  Playstation  Xbox  

  • ícone Sophos UTM

    Sophos UTM

    Sophos UTM integra software de segurança completo dentro de um único aparelho. Escolha apenas a proteção que você precisa quando precisa. E implante-o na plataforma mais adequada ao seu negócio: software, hardware ou appliance virtual. Cada um oferece um conjunto de recursos idênticos, não importa se você protege 10 ou 5.000 usuários. E o nosso console de gerenciamento fácil baseado na Web permite o gerenciamento fácil e consolidado de toda a segurança de TI

    Comercial Linux  Web  

  • ícone Windows Server 2012

    Windows Server 2012

    O Windows Server 2012, codinome "Windows Server 8", é a sexta versão do Windows Server. É a versão do servidor do Windows 8 e é bem-sucedida no Windows Server 2008 R2. Duas versões de pré-lançamento, uma prévia do desenvolvedor e uma versão beta, foram lançadas durante o desenvolvimento. O software estava geralmente disponível para clientes a partir de 4 de setembro de 2012

    Comercial Windows  

  • Greyhole

    O Greyhole é um aplicativo que usa o Samba para criar um pool de armazenamento de todos os seus discos rígidos disponíveis (qualquer que seja seu tamanho, no entanto eles estão conectados) e permite que você crie cópias redundantes dos arquivos armazenados para evitar perda de dados parte do seu hardware falha.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone EON ZFS Storage

    EON ZFS Storage

    O que é o EON?
    O Sistema Operacional / Rede Integrado é um pequeno sistema operacional, construído sobre o Solaris, projetado para armazenar qualquer quantidade de dados digitais em hardware Intel / AMD (x86), usando o incrível Zettabyte File System de classe empresarial.

    Pessoal grátis Linux