Alternativas a clearVM

  • ícone VirtualBox

    VirtualBox

    O VirtualBox é um potente produto de virtualização x86 e AMD64 / Intel64 para uso corporativo e doméstico. O VirtualBox não é apenas um produto extremamente rico em recursos e de alto desempenho para clientes corporativos, mas também é a única solução profissional disponível gratuitamente como Software de Código Aberto, sob os termos da GNU General Public License (GPL) versão 2

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  Solaris  

  • ícone QEMU

    QEMU

    O QEMU (abreviação de "Quick EMUlator") é um hipervisor hospedado gratuito e de código aberto que executa a virtualização de hardware.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  BSD  

  • ícone KVM (Kernel-based Virtual Machine)

    KVM (Kernel-based Virtual Machine)

    O KVM (para máquina virtual baseada em kernel) é uma solução de virtualização completa para Linux em hardware x86 que contém extensões de virtualização (Intel VT ou AMD-V). Ele consiste em um módulo do kernel carregável, kvm.ko, que fornece a infraestrutura de virtualização central e um módulo específico do processador, kvm-intel.ko ou kvm-amd.ko. O KVM também requer um QEMU modificado, embora o trabalho esteja em andamento para obter as alterações necessárias no upstream

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone Xen

    Xen

    Xen.org, sede do hipervisor Xen, o poderoso padrão da indústria de código aberto para virtualização. É um hipervisor nativo (bare-metal) que fornece serviços que permitem que vários sistemas operacionais de computador sejam executados no mesmo hardware de computador simultaneamente.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone VMware vSphere Hypervisor

    VMware vSphere Hypervisor

    O VMware vSphere Hypervisor (baseado no ESXi) é um hipervisor bare-metal gratuito que virtualiza os servidores para que você possa consolidar seus aplicativos em menos hardware.

    Comercial Windows  Linux  

  • ícone virt-manager

    virt-manager

    O aplicativo virt-manager é uma interface de usuário de desktop para gerenciar máquinas virtuais através do libvirt. Ele atinge principalmente as VMs do KVM, mas também gerencia o Xen e o LXC (contêineres do Linux). Ele apresenta uma visão resumida dos domínios em execução, suas estatísticas de desempenho ao vivo e de utilização de recursos. Os assistentes permitem a criação de novos domínios e a configuração e ajuste da alocação de recursos e hardware virtual de um domínio

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  Gentoo Linux  Fedora  Debian  OpenBSD  

  • ícone Microsoft Hyper-V Server

    Microsoft Hyper-V Server

    O Microsoft® Hyper-V Server 2008 R2 é um produto independente que fornece uma solução de virtualização confiável e otimizada, permitindo que as organizações melhorem a utilização do servidor e reduzam os custos. Com a adição de novos recursos, como migração ao vivo e suporte expandido a processadores e memória para sistemas host, permite que as organizações consolidem cargas de trabalho em um único servidor físico e é uma boa solução para organizações que estão consolidando servidores e também para ambientes de desenvolvimento e teste

    Comercial Windows  Linux  

  • ícone Portable Virtualbox

    Portable Virtualbox

    Portable-VirtualBox é uma ferramenta de software livre e de código aberto que permite executar qualquer sistema operacional a partir de um pendrive sem instalação separada. Ele descompacta e ajusta os caminhos e a configuração do VirtualBox para que ele seja executado portavelmente. Ele não suportará rede em ponte através do adaptador de rede VirtualBox, pois não está instalado

    LivreCódigo aberto Windows  

  • ícone Citrix XenServer

    Citrix XenServer

    O XenServer é uma solução de virtualização de software livre pronta para uso que fornece virtualização e computação em nuvem prontas para uso. O XenServer inclui o Xen Hypervisor, o pacote de ferramentas XAPI pronto para uso corporativo e integrações para soluções de nuvem, armazenamento e rede.

    LivreCódigo aberto Windows  Linux  RadeonPro  Nvidia Grid  

  • ícone oVirt

    oVirt

    oVirt é um aplicativo de gerenciamento de virtualização. Isso significa que você pode usar a interface de gerenciamento do oVirt (o mecanismo oVirt) para gerenciar nós de hardware, recursos de armazenamento e de rede e para implantar e monitorar máquinas virtuais em execução no seu datacenter.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • ícone OpenVZ

    OpenVZ

    O OpenVZ é uma virtualização baseada em contêiner para o Linux.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • UCS Virtual Machine Manager

    O UCS Virtual Machine Manager (UVMM) é uma ferramenta de administração poderosa e fácil de usar para o KVM. Virtualiza o Microsoft Windows, o Univention Corporate Server (UCS) e outras distribuições Linux, fornecendo centralmente todas as funções para criar e gerenciar instâncias virtuais e discos rígidos em servidores físicos.

    LivreCódigo aberto Linux  Univention Corporate Server  

  • ícone Kimchi

    Kimchi

    O Kimchi é uma ferramenta de gerenciamento baseada em HTML5 para o KVM. Ele foi projetado para facilitar ao máximo a introdução do KVM e criar seu primeiro convidado.

    LivreCódigo aberto Linux  

  • QEMU Manager

    O Qemu Manager é uma ferramenta de gerenciamento fácil de usar para o emulador QEMU de código aberto. Ele possui diversos recursos para criar, gerenciar e executar várias máquinas virtuais. Ele também permite que você execute máquinas virtuais dentro do próprio programa, oferecendo acesso rápido a todas as suas máquinas virtuais em execução.

    Livre Windows