Alternativas a Xmonad

  • ícone Openbox

    Openbox

    O Openbox é um gerenciador de janelas da próxima geração altamente configurável, com amplo suporte a padrões.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone i3

    i3

    O i3 é um gerenciador dinâmico de janelas lado a lado com código limpo, legível e documentado, com suporte estendido ao Xinerama, uso de libxcb em vez de xlib e várias melhorias em relação ao wmii.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • Fluxbox

    O Fluxbox é um gerenciador de janelas para o X que foi baseado no código do Blackbox 0.61.1. É muito leve em recursos e fácil de manusear, mas ainda assim repleta de recursos para criar uma experiência de desktop fácil e extremamente rápida. Ele é construído usando C ++ e licenciado sob a licença MIT.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  C++  

  • ícone awesome

    awesome

    O awesome é um gerenciador de janelas de framework altamente configurável e de última geração para o X. Ele é muito rápido, extensível e licenciado sob a licença GNU GPLv2.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone Amethyst

    Amethyst

    Amethyst é um gerenciador de janelas lado a lado para Mac semelhante ao gerenciador de janelas lado a lado xmonad popular no Linux. Ametista é escrita em Objective-C e tem atalhos configuráveis, suporte a vários monitores, múltiplos layouts e a opção de flutuar certos aplicativos.

    LivreCódigo aberto Mac  

  • ícone Bluetile

    Bluetile

    O Bluetile é um gerenciador de janelas lado a lado para Linux, projetado para integrar-se ao ambiente de área de trabalho GNOME. Ele fornece tanto um modo de layout tradicional de empilhamento quanto layouts de ladrilho onde as janelas são organizadas para usar a tela inteira sem sobreposição. O Bluetile tenta tornar o paradigma de mosaicos facilmente acessível a usuários provenientes de gerenciadores de janelas tradicionais, baseando-se em convenções conhecidas e fornecendo acesso ao mouse e ao teclado para todos os recursos

    LivreCódigo aberto Linux  

  • wmii

    O wmii é um gerenciador de janelas pequeno e dinâmico para o X11. É programável por script, possui uma interface de sistema de arquivos 9p e suporta gerenciamento de janelas clássico e lado a lado (acme-like). O objetivo é manter uma base de código pequena e limpa (leia hackable e bonito).

    LivreCódigo aberto Linux