Alternativas a xterm

  • GNOME Terminal

    O Terminal GNOME é um emulador de terminal para o ambiente de área de trabalho GNOME, escrito por Havoc Pennington e outros. Os emuladores de terminal permitem que os usuários executem comandos usando um shell UNIX real enquanto permanecem em sua área de trabalho gráfica.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone Terminator

    Terminator

    Terminador, vários terminais em uma janela. O objetivo deste projeto é produzir uma ferramenta útil para organizar terminais. Ele é inspirado em programas como gnome-multi-term, quadkonsole, etc., em que o foco principal é organizar terminais em grades (guias é o método padrão mais comum, que o Terminator também suporta).

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  BSD  

  • ícone Terminal

    Terminal

    Terminal (também conhecido como Terminal.app) é um emulador de terminal incluído no sistema operacional Mac OS X da Apple. Originou-se nos predecessores do Mac OS X, NEXTSTEP e OPENSTEP, e permite ao usuário interagir com o computador através de uma interface de linha de comando. No Mac OS X, o Terminal está localizado na pasta / Applications / Utilities

    Livre Mac  

  • Konsole

    O Konsole é um emulador de terminal gratuito que faz parte da compilação de software do KDE. Possui: terminais com guias; Títulos de guias; Fundos translúcidos; Modo de visualização dividida; Marcação de diretórios e SSH; Esquemas de cores personalizáveis; Ligações de teclas personalizáveis; Notificações sobre silêncio ou atividade em um terminal; Pesquisa Incremental; Exportação de saída em texto simples ou formato HTML

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • tilda

    Tilda é um terminal Linux que se parece com muitos terminais clássicos de jogos de tiro em primeira pessoa, Quake, Doom e Half-Life, para citar alguns, onde o terminal não tem borda e está escondido da área de trabalho até que uma chave ou chaves seja atingida .

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone Hyper

    Hyper

    O Hyper ™ é um terminal multi-plataforma, bonito e extensível, construído sobre padrões abertos da web. Ele fornece uma experiência de linha de comando elegante, consistente em todas as plataformas suportadas, incluindo o macOS, o Windows e várias distribuições do Linux, como o Fedora e o Debian.

    LivreCódigo aberto Mac  Windows  Linux  Electron / Atom Shell  

  • ícone rxvt-unicode

    rxvt-unicode

    Rxvt-unicode é um emulador de terminal altamente personalizável bifurcado a partir de rxvt. Comumente conhecido como urxvt, rxvt-unicode pode ser daemonizado para executar clientes em um único processo para minimizar o uso de recursos do sistema. Desenvolvido por Marc Lehmann, alguns dos recursos mais proeminentes do rxvt-unicode incluem suporte a idiomas internacionais através do Unicode, a capacidade de exibir vários tipos de fontes e suporte para extensões Perl

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  

  • Xfce-Terminal

    O Terminal é um emulador de terminal moderno para o desktop Unix / Linux - principalmente para o ambiente de desktop Xfce. Desenvolvemos isso porque vimos a necessidade de um emulador de terminal leve e fácil de usar no ambiente de desktop Xfce, que não exige que o usuário instale a plataforma GNOME, mas ainda fornece uma alternativa valiosa ao emulador de terminal do GNOME

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  Xfce  

  • ícone iTerm

    iTerm

    O iTerm é um programa de emulação de terminal com todos os recursos, escrito para o OS X usando o Cocoa. Nosso objetivo é fornecer aos usuários a melhor experiência de linha de comando no OS X. A letra i representa uma aparência nativa da Apple da interface do programa e uma ênfase no suporte internacional completo.

    LivreCódigo aberto Mac  

  • ícone Cool Retro Term

    Cool Retro Term

    Cool Retro Term (CRT) é um emulador de terminal que imita a aparência das antigas telas de tubos catódicos. Ele foi projetado para ser atraente, personalizável e razoavelmente leve.

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  

  • ícone upterm

    upterm

    Upterm é um IDE no mundo dos terminais. Estritamente falando, é tanto um emulador de terminal quanto um shell interativo baseado em Electron. Além disso, ao contrário da maioria dos emuladores que você pode encontrar hoje em dia, ele usa HTML e CSS para sua UI (exatamente como o Atom), o que significa que podemos parar de usar caracteres unicode e fazer um terminal melhor com ferramentas apropriadas

    LivreCódigo aberto Mac  Linux  Electron / Atom Shell  

  • ícone LXTerminal

    LXTerminal

    O LXTerminal é o emulador de terminal padrão do LXDE. O terminal é um emulador de terminal baseado em VTE independente de desktop para o LXDE sem qualquer dependência desnecessária.
    O LXTerminal suporta múltiplas abas. Todas as instâncias do programa compartilham o mesmo processo para reduzir o uso da memória.

    LivreCódigo aberto Linux  BSD  

  • ícone Tilix

    Tilix

    O Tilix é um emulador de terminal lado a lado que usa o widget VTE GTK + 3 com os seguintes recursos:
    - Terminais de layout de qualquer maneira, dividindo-os horizontalmente ou verticalmente.
    - Os terminais podem ser reorganizados usando arrastar e soltar dentro e entre as janelas.
    - Os terminais podem ser desanexados em uma nova janela através de arrastar e soltar

    LivreCódigo aberto Linux